Internet Banda Larga

Como é dividida a banda entre os computadores de uma rede?

A banda larga será dividida igualmente entre os computadores conectados. Se você ainda tem dúvidas clique aqui e envie-nos um e-mail. Nós teremos um grande prazer em lhe atender e explicar mais sobre este assunto.

Como posso fazer uma rede entre os computadores de minha casa?

Com a ajuda de técnicos especializados e com os equipamentos certos você pode criar uma rede e fornecer a mesma banda larga para 2 ou mais computadores. A TV Alphaville, porém, não pode realizar este serviço, nem indicar uma empresa; esta contratação deve ser realizada pelo cliente. DICA: quanto mais computadores utilizarem a mesma rede, mais lenta será a conexão em cada um deles, por isso, um upgrade de velocidade seria ótimo para manter a velocidade que você deseja.

Posso ter um segundo ponto de internet?

Não, os planos da TV Alphaville somente fornecem 1 ponto por cliente. Por isso, para utilizar a banda larga em mais pontos da sua casa é necessário desenvolver uma rede.

Possuo internet da TV Alphaville mas não tenho modem. Preciso de um modem?

Não, você está em uma região cabeada por fibra óptica e, nestes casos não é necessário o uso de um modem.

Qual é o primeiro procedimento que deve fazer quando meu cable modem estiver sem sinal?

Primeiro você pode efetuar o procedimento que chamamos de “reset”, ou seja, desligar o modem da tomada, esperar por 3 minutos e voltar a ligá-lo. Se a sua internet não voltar a funcionar, entre em contato com o suporte técnico pelo telefone (11) 3301-2009 ou clique aqui para abrir um chamado.

O modem pode servir como roteador?

Não. A TV Alphaville fornece apenas o modem e se desejar deverá adquirir um roteador em lojas especializadas.

O que significam as luzes de meu modem?

Durante o funcionamento normal, as luzes Power, Receive, Send e Online ficam acesas e a luz PC/Activity pisca quando o Cable Modem transfere dados. Para interromper o sinal de internet pressione o botão Standby, localizado na parte superior do equipamento. Na tabela abaixo estão discriminadas informações sobre alimentação, comunicação e erros:

Luz Piscando Acesa
Power Auto-teste de inicialização em andamento O Cable Modem está ligado
Receive Procurando para receber uma conexão do canal de downstream A conexão com o canal de recepção de dados foi estabelecida
Send Procurando para receber uma conexão do canal de upstream A conexão com o canal de transimissão de dados foi estabelecida
Online Procurando estabelecer uma conexão de rede O processo de inicialização terminou
PC/Activiy Transmitindo ou recebendo dados Um dispositivo está conectado aos conectores USB ou Ethernet no painel traseiro
Standby (Esta luz não pisca) O serviço de internet está bloqueado porque o botão Standby foi pressionado. Todas as outras luzes estarão apagadas.

Existe custo de visita técnica?

O custo da visita técnica somente é cobrado caso seja constatado que o problema teve origem por falta de cuidado do cliente. Exemplo: mau uso dos equipamentos.

O que devo fazer após a instalação?

Após a instalação você deve ligar para nossa central de relacionamento e teclar a opção “configurações” do menu. Nossos técnicos irão configurar a sua internet e você poderá usufruir todos os benefícios da rede mundial sem limites.

Preciso contratar um provedor como UOL, Terra etc?

Não, assinando qualquer plano da TV Alphaville você já tem a provedoria incluída, com direito a 5 e-mails de 250 Mb de capacidade de armazenamento.

Páginas